sábado, 16 de junho de 2012

Amo como ama o amor.

aaaah, o amor! Nos faz delirar, sonhar, compartilhar bons momentos, tirar fotos espontâneas, falar coisas do coração. É a pessoa amada ocupar a memória, as vezes tão congestionada, e um dos lugares mais bonitos, o coração. Nos faz ensaiar no espelho o dia do primeiro encontro, nos deixa nervosos, com o coração acelerado, inseguros de nós mesmos. Pensamos na pessoa o tempo todo, queremos estar com ela a todo momento sem um motivo especial. O amor é um estado de graça, que não entendermos porque ou como acontece conosco. Amor não se explica..não há razões para esse sentimento, ele só vem, inesperada e arrebatadoramente. Mas como saber quando é amor? Não tem como ter dúvidas, quando você estiver amando, saberá. Você se sentirá sufocado, a ponto de querer dizer tudo que vem à sua cabeça, do contrário, é capaz de sucumbir de agonia. Sem contar, que você vai querer que tudo daquele momento em diante seja com aquela pessoa, você acredita piamente (por mais que o destino não queria assim), que ela é a certa pra você. Daí te pergunto, como duvidar de algo que foi unido pelo destino, sem pretensão de acontecer, no momento em que menos se espera? É difícil... mas devemos saber que o que importa é o agora, que mesmo sonhando e acreditando que é para sempre, isso só cabe ao destino, ou para alguns, a Deus. Acredito, e sempre acreditarei que está tudo escrito para cada um de nós, e sim, existem opiniões diversas, de que por exemplo, você escreve sua própria história. Sinceramente, acho que você tem a capacidade de mudar por meio de suas escolhas o que já está pre-determinado para você. Mas como explicar você conhecer uma pessoa, se apaixonar por ela, quando você menos espera, em um local que você nunca imaginaria conhecer alguém? Como explicar também, as coincidências que existem entre vocês dois? Como responder a pergunta que sempre paira sobre nossas cabeças: porque essa pessoa? Por esses e outros motivos, acredito que está tudo em algum lugar escrito. São coisas da vida que me fizeram pensar assim. Descobrir o amor, é inexplicável, descubra e viva-o...sem questionar, sem pensar se deve ou não, aceite o que o destino lhe oferece. Apenas acredite na capacidade de um amor verdadeiro. Ame! E se por um acaso, o destino lhe tirar o amor assim como o trouxe, olhe para trás e pense no que ele te deixou de bom, com certeza, você cresceu e amadureceu com cada passo que deu de mãos dadas com ele. 


"O tempo é muito lento para os que esperam
muito rápido para os que têm medo, 
muito longo para os que lamentam,
muito curto para os que festejam,
mas, para os que amam, o tempo é eterno."


William Shakespeare





Bruna

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto. Sinceramente, parece que você roubou os meus pensamentos e o transformou em palavras. Não conseguiria descrever tão bem e com tantos detalhes, ao mesmo tempo, todos os fenômenos que o amor pode causar nas pessoas e em nos mesmos. Concordo, e muito, com tudo escrito. Parabéns.
    Quanto o "para sempre", prefiro acreditar no “que seja eterno enquanto dure...”.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos elogios :) fico feliz que tenha talvez, se identificado em algum momento da sua vida, com o que está escrito aí. E realmente, não é algo que mude de pessoa pra pessoa, o sentimento de amar é o mesmo para todos, só muda a intensidade, ou a forma de demonstrar de cada um, mas o sentir, é o mesmo para todos os apaixonados! hahaha e sim, eterno enquanto dure, mas eu acredito no para sempre.

    ResponderExcluir
  4. ps: quem escreveu o comentário aí em cima foi a Bruna.

    ResponderExcluir