sábado, 14 de julho de 2012

duas vezes mãe, duas vezes amor.

Se aproxima o dia 26 de julho. Sabe que dia é esse? Sei que muitas pessoas pensariam na piadinha de: aaah, esse ano vai cair numa quinta-feira (e é mesmo). Mas quem pensar, não sabe que esse dia é o dia dos avós e foi escolhido para ser comemorado por ser dia de Santa Ana e São Joaquim (avós de Jesus). Bom...Citei essa data porque queria falar um pouco sobre a minha avó, mãe da minha mãe, Etelvina. Estou passando uns dias com ela e todo mundo sabe como é "casa da vovó"... Acontece que a casa da minha vovó é diferente. Aqui não é aquela tranquilidade e pasmaceira. O telefone não para, o interfone e campainha tocam toda hora. A única coisa que não muda é a comida toda hora (e é muito boa, por sinal - comida de vó é sempre boa-) e o amor de vó que paira no ar, como sempre também. Minha Vó tem sentido esses dias uma dor muito forte na perna (acredito que não seja nada muito sério, mas dor nunca é bom) e isso me deixa sempre angustiada. Chegou até a ficar uma noite no hospital e só Deus sabe a minha preocupação (e do resto da família). Estou aqui mais uns diazinhos com ela para que permaneça o repouso, mas quem disse? É tão ativa que não consegue, simplesmente, ficar parada. Ela não quer que ninguém faça nada por ela e não gosta de pedir... Mas todo mundo há de concordar comigo: Quem já fez tanto por todo mundo (e continua fazendo, sempre que precisamos), merece ser cuidado também, não é nenhum favor, é demonstração de carinho e todos nós nos sentimos muito bem em cuidar dela, é um prazer. Gosto de ter o meu avô (materno) por perto também, é uma figura. Lembrar dos meus avós paternos também é bom, sinto saudades. Dê todo seu carinho à seus avós, eles merecem. 


Brenda



Nenhum comentário:

Postar um comentário