domingo, 5 de agosto de 2012

"Crescer custa, demora, esfola, mas compensa. É uma vitória secreta, sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos." Martha Medeiros

Crescer...desde que somos crianças, ouvimos pessoas mais velhas nos dizer que devemos aproveitar enquanto somos pequenos, porque aquela é que é a fase boa da vida, uma fase em que a única preocupação que você tinha era se o cabelo da sua boneca estava bagunçado, ou se o lança mísseis do seu max steel estava com defeito. O pior é que essa bendita frase era verdade! Mas não podemos menosprezar as outras partes da nossa vida, que afinal foram essenciais para que nos tornássemos quem somos hoje em dia. Na infância brincávamos, dormíamos, íamos para a escola, mas as preocupações sem dúvida, eram as menores possíveis (talvez inexistissem). Na pré - adolescência, nos achávamos grandes o suficientes para decidirmos o que era melhor para nós, dar ouvido aos nossos pais? Pra quê?  Eles nem sabem o que tão dizendo... Na adolescência, quando você entrou no ensino médio, era tudo diferente, você conheceu pessoas novas, vivenciou novas experiências, definiu o que era bom ou ruim para você, e basicamente, foi nessa fase que você moldou e para alguns, formou a sua personalidade. Os que não formaram a personalidade nessa fase, a consolidaram na oportunidade seguinte, na hora em que amadureceram, conheceram o que realmente é a vida fora da escolinha que você frequentou desde o jardim de infância. Você entrou na faculdade, toda aquela pressão de ser aprovado em um vestibular passou, e você  acha que aquilo que você esperou vai se realizar. Para muitos, isso acontece, felizmente. Mas outros têm uma pequena decepção com o que escolheram, e acabam por encontrar um obstáculo, mas que sem muitos problemas é resolvido logo. Quando você e seus pais (principalmente!) anunciam que seu nome estava na lista de aprovados de uma universidade, as mesmas pessoas que te disseram que a melhor época era a de criança, chegam para você agora e te falam para ter juízo e para aproveitar ao máximo, porque ESSA SIM é a MELHOR das fases da sua vida! Depois, você começa a botar em prática tudo o que aprendeu na MELHOR parte da sua vida. Você se realiza e descobre que é aquilo que você quis a vida inteira. Isso acontece com todas as pessoas do mundo. Não ache que tá difícil só pra você, porque NÃO está MESMO! Não ache que só você tem problemas e que o cabelo bagunçado da boneca da criancinha não é um problema, porque pra ela isso é um problemão! Apenas passe por cima dos obstáculos da melhor forma possível, amadureça com eles e o melhor, aprenda com eles! Não olhe para trás e veja que você passou por várias fases apenas por passar, apenas porque é assim que tem que ser, ou porque é o curso da vida... veja nessas fases as aprendizagens que você teve, as oportunidades e agradeça pelo o que você se formou, porque sem dúvida a 'culpa' foi dessas várias etapas da vida, são elas que fazem as pessoas serem diferentes umas das outras na personalidade também. Então #viva as diferenças, #viva o amadurecimento, #viva crescer, #viva aprender! =)




     "Quando eu era menino, os mais velhos perguntavam: O que você quer ser quando crescer? Hoje não perguntam mais. Se perguntassem, eu diria que quero ser menino." 



Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário