sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Meu coração pulsa e dança. Porque não sei sentir sem ritmo.

"Quem não ouve a melodia acha maluco quem dança"  Oswaldo Montenegro

Clique na imagem - Faça a bailarina dançar.
Viver é como dançar... Por vezes estar silencioso, sereno... Por vezes sonoro e vívido.  Pode-se dançar juntinho, como um casal à luz da lua, ou quem sabe à sós com seus próprios pensamentos. É preciso ser flexível, maleável, livre, leve, solto. É preciso estar aberto às oportunidades, ao próximo passo, ao próximo salto. Tenha expressão: Sorria nos momentos felizes, aproveite-os ao máximo. Chore com vontade mesmo com as pequeninas tristezas (saudades são um bom exemplo)... Ter expressão é exatamente dançar conforme a música, viver intensamente, cada momento. Hoje, sentindo o sol esquentar cada milímetro de pele das minhas costas pensei na minha vida, em que tipo de dança eu queria estar. Eu olhava para a minha amiga-mãe do meu lado a tomar sol e também pensar na vida e só conseguia pensar no que seria daqui pra frente. Ela me acolheu com tanto carinho, mesmo como uma filha.. mulher especial que é. Quero nos próximos verões (ou invernos rigorosos), dançar com tamanha serenidade tal qual essa mulher, com alma de menina, criança. Crescer a cada  salto, a cada passo a cada olhar indiscreto. É um lema. Entender porque as coisas acontecem e depois relatá-las numa conversa ao entardecer.



Brenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário